| Adilson Rocha de Paula |
200 anos de história
Neste ano em curso, o Brasil tem privilégio de participar de uma data festiva,mas feita de lutas e dificuldades; que com garra e séria administração,vêem superando cada etapa,cumprindo metas almejadas.Empresa esta , que recorre á persistência travando com o mercado batalhas das quais cada recessão, parece tentar desmoronar toda a organização.
Salve Príncipe Regente! Obrigado D. João. O brasileiro não apenas foi criado do pó,como também envolvido de fibras que acalenta e recheia seus sonhos e alimenta t’alma,para que o mesmo busque em seus ideais a força motriz para alcançar os objetivos.
Assim podemos dizer do Banco do Brasil; empresa bicentenária onde o corpo da mesma se faz notar : Pessoas inteligentes que mesclam autoritarismo e serenidade.Um superintendente, um gerente, ou melhor, o excelente administrador se faz além de sua eficiência, um comprometimento com seus subordinados aliando, bem estar com diálogo coeso e uma estrutura tanto física quanto espiritual, para que funcionários possam demonstrar o quanto estão felizes por compor o quadro daquela agência.
Não basta ter poderes para administrar quando não se tem na razão, a tolerância e um traço participativo no que se refere, valorizar o funcionário que têm para que outros ambicionem aquele local;pois qualquer funcionário, sonha alcançar além do objetivo da equipe, o individual.
Sabe-se que pessoas nascem, mas as equipes tem que ser formadas, capacitadas e ter oportunidades de fazer tarefas com liberdade.Uma grande empresa se constrói não só de ordem,como: Faça o que mando,pois gerente o sou.Mas de tranformar crise em negócios,trazendo soluções,e construindo no dia- dia uma solidez participativa e dinamismo.
A inclusão de clientes em cada campanha, onde não só o estender de mãos, mas o abraço confiante, verdadeiro como agradecimento Por ser um correntista, e assegurando ao funcionário/cliete que são tão importantes na história da agência quanto.
O mundo hoje, vê apreesivo o mercado financeiro,grandes empresas do ramo sucumbindo á crise, mas não se pode abater...É preciso continuar.Passar á equipe uma confiança ímpar, para quando o cliente se achegar, vê na imagem da atendente um despertar ainda maior e sabedor de que ali há a solução que almeja.
Barão de Cocais se vê representada neste evenrto maior, ao contar com agência da qual pode e poderá ainda mais se orgulhar.Nesta, tivemos a competência e o brilhantismo de pessoas como: Musa Márcia, Wesley Barbosa, Christian Moreira, Elaine sem esquecer das estagiárias que foram e são de grande valia numa agência.. Conta-se hoje, na direção desta: Marilene Cruz, Letícia, Izabel, Ângela, Evandro, João, Marcos e Bruno.
Temos que lembrar também de personagens ilusters como; Ronan e Luiz Felipe, ambos trouxeram conhecimentos e profissionalismo nato. A equipe atual também zela pelo valor de se agregar inovação, sendo que ainda há muito a se fazer,mas aos poucos e com peito aberto, saberemos bravamente ver um entendimento perfeito no que tange relação cliente/empresa.. Adilson Rocha
Deverás
Deverás eu acreditar em sua bondade?
Quão alívio, sentirá em braços seu?
Oh! Doce criatura, de amizade tem; somente a sua presença, pode fazer-me feliz.
Deverás o mundo acreditar em paz celestial onde os homens possam se amar?
Deverás, a sua alma confortar outros tantos, que surgem a cada dia a chorar? Será feliz ao dar alívio a estas.
Amaldiçoado és tu que aumentares o tormento do homem.
Agradeço por cada sorriso ganho, a cada espinho me ofertado, porque servirá para o meu crescimento. Humilhe-se perante Deus, e os homens iram falar sua vida à todo sempre.
Deverás acreditar que só cristo é a solução e cada homem, cada mulher, criança e jovem acreditará em cada palavra proferida por você.
Portanto, não as diga em vão!
Adilson Rocha de Paula
Plangente por você
(dedicado á Ilza Amabylly )
Nasceste mergulhada no mar de afeto e carinho...
Quanta noite gritava a chorar...
Os dias passando e nosso amor por você se tornando superior a tudo existente.Com ternura, nos rendemos ao teu sorriso, seu encanto...
Sentiria o máximo se na realidade, ouviste chamar-me de pai ao invés de tio! Porém chegarás um dia, em que um ser de infinita beleza como ti, pronunciará em tom engraçado, esta singela palavra cujo significado levará m’alma, colocando-me frente ao olimpo; eu um simples e negro mortal.
Nada de dolências que possa superar a alegria de ter uma vida para cuidar, educar e satisfazer com atitude e responsabilidade.Quisera eu estar próximo acompanhando lado a lado as suas brincadeiras e peraltices de bebê...Tuas risadas gostosas...Teu caminhar desajeitado.
A caçula mais cobiçada de toda família.Que Deus esteja sempre ao seu lado, caso não possa Ele, que o anjo designado a envolva com sua asa revestindo-a para que nada de ruim se aproxime de seu espírito.
Amarei-te eternamente...
Adilson Rocha de Paula
Locutor
Jovens lindas e seus anseios
Sábado á noite.Encontro de amigos, conversa animadora, dando ênfase, aos projetos em andamento e aqueles cuja teoria encontra-se em mente aguardando novas opiniões para serem colocadas no papel, estudadas e em prática se transformar.
Em meio aos diálogos, novos personagens surgem, trazendo com os mesmos, descontração, informação...Algumas destas pessoas eu não conhecia, onde o momento foi oportuno.Um bate papo amigável, encenações, verdades, sonhos...
A questão a seguir, talvez não seja a verdade de muitas mulheres; assim como no sexo oposto.As divergências ocorrem em ambos.Mas o relato aqui é a preferência de jovens que fizeram parte desse encontro.A empresária deu inicio em sua argumentação no sentido de se ter um homem companheiro, dedicado, generoso e sempre conquistador.
Galanteios que claro, deve vir acompanhado de responsabilidade e ações concretas.O assunto se estendeu as demais jovens que compunham a mesa.Várias formas de conquista foram abordadas, questionadas e algumas, sugeridas foram abolidas, porque como sentir e como viver é a forma definida de liberdade.Ela e as amigas concordaram que seus futuros e respectivos companheiros,não perca na rotina e busque diariamente um desejo maior de manter a busca pela conquista da pessoa que se ama.
A bem da verdade, isso ocorre também no círculo de amizade aos quais usufruímos.O ato de conquistar uma pessoa é estupendo, o máximo que temos de fazer é mantê-la ao nosso lado sempre...Necessitamos trabalhar nosso afeto para com a outra pessoa sem distinção, tempo ou espaço.
Se a cativamos, necessário se faz á cada dia alimentar este fruto, assim deve ser no amor.Amor de casal.Amor que nasce da abordagem feita com emoção destacando desejo mútuo.Essa aproximação ocorreu, envolveu sentimento, interesse de ambos, o que se espera é que a partir desse momento, aconteça também uma vontade assídua de um novo reencontro, nova partilha, renúncia, esperança e o centro de um querer: afeto,ternura e cumplicida ,Ah!Como são sonhadoras estas jovens, dirão vocês.A participação ativa e responsável na esbórnia comunga com a essência que tantaliza, nos indivíduos, que sedentos de uma força que passa á cooperar com os trabalhos do lar, da empresa.
(continua...) Adilson Rocha de Paula
Locutor
Aceitação
Tendo em vista as mudanças que constantemente ocorrem,não podemos ficar alheios á tantos acontecimentos, sejam os corriqueiros ou até mesmo aqueles cujo teor coloca em risco uma estrutura por nós montada.
Algumas situações rodeiam nas proximidades do nosso conhecimento,sendo a nossa aptidão muitas vezes testadas sobre forte influência, o que sugere uma maior dedicação de nossa parte,para alcançarmos uma saída saudável para tal situação.
Provavelmente terás uma batalha, onde muitos com toda certeza iram assumir uma postura fora de seu controle, mas disciplina, ética e controle emocional, serão aliados fundamentais para o seu retorno. O comodismo é o seu maior inimigo, pois advém de sua formação e na tua crença.
O Inimigo interno é fora do comum. Ele surge em situações que parecem não ter nenhum controle, demonstrando-o um derrotado ser ao qual uma pessoa possa se tornar. Digamos que você, já se denomina um perdedor; assim será. Convenhamos, isso não é do seu feitio.
Uma luta interna inicia, pois o sentimento de perda é tão crescente, colocando sua auto-estima em risco...Baseado em relatos de sua existência, és sabedor de sua capacidade.
Adilson Rocha de Paula
Soltas palavras ao vento
A cada amanhecer, surge uma nova batalha em nossa existência a qual, encontraremos várias pessoas para caminharem juntas.Muitas delas vão ficar pelo caminho;outras vão seguir....Sem sequer notar-nos.
Mas como sempre ,haverá alguém especial .Sim, você. Que vibra com tudo e com todos ; buscando sempre alegrar o ambiente por onde passa.
Adilson Rocha de Paula
Verdade seja dita: “É para isso que serve os Amigos. Sim os amigos, nos bons e maus tempos.” Lindíssima declaração de afeto que se possa ouvir.Prova incontestável do sentimento maior de fraternidade...Assim como em qualquer relação, um dos integrantes certamente se alegraria ao ouvir um sonoro :Eu amo estar com você.
Adilson Rocha de Paula
Para sempre Aline
Teus gestos de bondade.
Teu olhar e sua meiguice, nos faz acreditar no amanhã.
Plantaram aqui a mando de Deus ,duas principais sementes: Amizade e Amor.
Definindo meu carinho com você, apenas, usarei uma linda frase que me enviaram :”Amigos são anjos que nos levantam quando nossas asas tem problemas,nos lembrando como voltar a voar.”
Que o verdadeiro sentido do amor em toda sua plenitude, possa infiltrar em teu coração e sua razão, dando-lhe brilho, afeto, cumplicidade e retorno ao qual és merecedora. Amanhã, faça sua prece á Deus solicitando discernimento no lar, no trabalho e no que mais convier.
Enfim, quando do diálogo, repasse cada detalhe ocorrido e agradeça pela oportunidade ímpar de conhecer seres especiais, como você...
Adilson Rocha de Paula
Eu... me calo
Quando vou ao teu encontro.
Quando imagino você.
Meu silêncio é maior quando me aproximo de você.
Quando teu rosto invade meu pensar.
Quando olho para o céu e as nuvens formam um rosto de mulher.
Quando fitas os seus olhos aos meus.
Nossos corpos...
Nossos lábios...
Mãos...
Quando tudo isso acontece ,as palavras podem ser substituídas pelo silêncio que permanece quando de olhos fechados os lábios se encontram.
Eu me calo...
Adilson Rocha de Paula
A humanidade, hoje vem aprendendo á dura pena, que enquanto houver miséria, persistirá uma desordem , fruto do egoísmo de indivíduos, grupos, sobre a qual é quase impossível restituir a paz.
Nenhuma família pode-se dizer feliz , caso um membro da mesma sinta-se agredido em sua condição de busca por melhorias.Somos dotados de razão e devemos assim agir em relação uns para com outros em espírito de fraternidade.
Em nossa família, podemos conhecer mais facilmente o que é felicidade.A mesma, corresponde a uma necessidade fundamental em nossa natureza.A arte maior de ser feliz se dá no bem viver.Verdadeiramente feliz; é a realização de uma das aspirações profundas de nosso ser e não de um simples e fútil desejo.
Hoje; um item faz-me feliz : Sua companhia no caminhar.
Adilson Rocha de Paula
Conhecer...Um novo aprendizado
Um novo fim de semana surge!Novas oportunidades nova etapa.Assim somos nós, cidadãos...Sabedores do que possa surgir e o que podemos fazer para que tudo corra tranqüilamente,sendo que devemos estar abertos ao conhecer.
Não acreditando no acaso, mas algo já determinado por Deus.Passam por nossas vidas, irmãos de todas as classes, raça e religiões; onde alguns deles nos mostram a sua visão sobre o ser e o querer.
Um aprendizado ao qual procuro praticá-lo, sendo de grande valia no meu dia a dia.Falávamos de Deus, de vida e amar todos os dias as obras do Pai.Também houve uma jovem que demonstrou ao amigo, que tudo é possível quando expomos nosso problema e rogamos auxílio.
Agradecido sou á eles, que gentilmente com tempo, tiveram a graça de ensinar sem distinção,que o bem querer do Pai,juntamente com todos os seus passam a nos alimentar de paz,amor e saúde...Claro extensivo á nossos familiares e amigos.
Realizados sejam em seus empreendimentos, que a eles sejam derramados todas as bênçãos.Creio eu, que amigos não fazemos, mas herdamos na caminhada, orientados e guiados para nos auxiliar na caminhada.
A felicidade se dá no diálogo, na boa ação, no respeito mútuo e na aquisição da paz no porvir.Continue firme nesta fé que é bonita e engrandece aqueles que estão ao redor, nutrindo-os do ávido desejo de permanecer reféns deste inigualável amor; amor de Pai , Criador, Amigo...
Sejamos, portanto fiéis e sedentos de conhecimentos.
Adilson Rocha de Paula
Relacionamentos que não duram
A historia que segue sobre nossa vida, pode ser extensa ou simplesmente breve. Assim também são os nossos relacionamentos. Certo dia, uma nuvem se desprendeu da demais e começou achar que era melhor seguir só, do que estar próxima ás outras.
O frescor do vento foi levando-a, distanciando pouco a pouco; foi então que percebendo não ter controle, desesperou...Sentindo medo do desconhecido, o tempo á arremessou de encontro ás outras.Que sensação maravilhosa! Como é bom estar juntos á aqueles que nos dá carinho.
Também somos assim; mantemos um carinho especial para com alguém.Quando ocorre o inesperado, a razão vêem a indagar: O que fazer? Oh! Por que isso foi acontecer? Alguns poderiam dizer: Se fosse para ser assim, com toda certeza o que une dois seres, não adianta tentarmos seguir adiante quando tudo parece estar a favor ao novo Já constatei casos de relacionamento extenso, é lindo.
Houve empecilhos? Dúvidas? Talvez sim.Mas deixaram o amor entrar em seus corações e ali permanecer.Não culpemos o mundo globalizado pelo que sentimos.Afinal não somos donos de nós.. Nem da verdade; quanto mais dos sentimentos.
Embora possa parecer estranho quem, tiver,como posso dizer,uma nova oportunidade,que a use para si.Mas nunca permita o sofrimento alheio.Relacionamento.Seja qual for, sempre haverá dúvidas...Verdades...Dor...Momentos agradáveis... Inesquecíveis...
Deixe fluir.È como diz a canção,”Deixa o amor acontecer...”
Adilson Rocha de Paula
Lágrimas de um amor
O que ontem animou uma vida de flores, soluços e sorrisos, o que antes era apenas um aprendizado; hoje sem forças sequer para olhar-te novamente, foi o que restou do que antes fora uma suposta e interminável história de amor.
Somente hoje vejo-me deportado para o submundo escuro e sem fim; ao meu ver, tudo se parece mais difícil, nada é como antes, pareço estar em profundo pesadelo sem poder sair.
Gostaria que ainda hoje, se tornasse tão claro para mim sua imagem e que o brilho de seu olhar se refletisse ao meu sorriso que antes fôra de euforia e reacendesse das treva que hoje vivo.
Incansavelmente foi o minuto que lutava com a escuridão, mas debatia em todas as portas que permaneciam fechadas, parecendo não deixar-me passagem ao encontro do que seria, o maior de todos, um final de glória onde a terra se tornaria fértil novamente, se juntos deixássemos nossas lágrimas de um amor feito não ás pressas, mas contido puramente de suor e suspiros...
Adilson Rocha de Paula
O despertar de um amor
No decorrer de nossa vida, vamos despertando todos os nossos sentidos, nossas crenças, dissabores, afeições e dores.Certamente os horrores iram tentar nos convencer que os sonhos são apenas ilusões do homem.
A paz e a perfeita comunhão não vão reinar jamais e que somos ou melhor seremos, ligeiramente envolvidos neste que é o mais rico dos sentimentos: o ódio ou rancor.
Despertado em cada coração, ele surge bravamente causando a reviravolta diária.Sempre abrangente, novo e ás vezes cauteloso,outra impulsivamente.Deixar fluir, desabrochar...
Que desperte o bem este amor;
Que morra se prejudicial for;
Mas que sendo bom, reitere á sociedade e faça-nos mais humanos, dignos de um saudável viver e amizade recíproca.
Adilson Rocha de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário